Política de Troca

7) ACEITAÇÃO E DEVOLUÇÃO

  • 7-1 Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Terabyteshop. Para instruções detalhadas sobre o processo de devolução, o cliente deverá abrir chamado através do site. O prazo para a abertura de solicitação de devolução é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor em seu Artigo 49.

  • 7-2 Quando o produto é devolvido para nós, o mesmo passa por uma avaliação técnica de modo á assegurar que o item recebido é o mesmo que foi enviado ao cliente e também averiguar qualquer tipo de avarias, danos ou algo congenere. Essa avaliação ocorre num prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do item e apenas após tal averiguação é seguido com o processo de devolução, conforme prazos estipulados neste documento.

  • 7-3 Licenças de Softwares e Sistemas Operacionais só podem ser devolvidos por arrependimento se não tiverem sido raspadas/utilizadas. Se o cliente raspou a licença para ativação, a licença não pode ser devolvida.

7.1) CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

  • 7.1-1 A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e ISCOMPUTER, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. é importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

7.1.A) AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM

  • 7.1.a-1 A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, o cliente perderá o direito a devolução por desistência. Neste caso, poderá ser realizado novo contato com a Terabyteshop, para ser reavaliado a possibilidade de emissão de uma nova autorização, que acaso concedida, será em caráter de exceção.

  • 7.1.a-2 A ISCOMPUTER reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, contado a partir da emissão da nota fiscal de compra.

7.1.B) DESPESAS DE ENVIO

  • 7.1.b-1 Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto autorizações de postagem enviadas pela ISCOMPUTER;

  • 7.1.b-2 O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

  • 7.1.b-3 Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem, a ISCOMPUTER enviará o pedido por Correios cabendo a esta escolher se por PAC, SEDEX ou E-SEDEX, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega, bem como dos Correios. Caso o cliente tenha urgência no reenvio, poderá solicitar outra modalidade de postagem, porém, arcando com os custos desta postagem.

  • 7.1.b-4 A ISCOMPUTER não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

7.1.2) PROCEDIMENTOS DE DEVOLUÇÃO PARA PESSOA JURÍDICA

  • 7.1.2-1 Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

7.2) AVARIAS

  • 7.2-1 O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja embalagem tiver sido violada ou avariada no transporte.

  • 7.2-2 Na impossibilidade de verificação imediata, deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas, não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

  • 7.2-3 A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, tais como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a ISCOMPUTER se reserva no direito de não realizar a troca, e, reenviar o mesmo produto ao cliente sem prévia autorização.

  • 7.2-4 O CLIENTE deve manter todas as caixas do produto, inclusive a caixa principal de recebimento dos itens em seu poder até a análise da avaria ser efetuada por nós e pela transportadora. Se o cliente, por ventura, descartar as caixas não é possível seguir com a análise e neste caso não é possível seguir com o sinistro ou atendimento de reposição do item.

7.3) PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

  • 7.3-1 Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente. Sobre os casos de itens faltantes, ao ser constatado e confirmado o erro da separação, seguiremos com o envio do item de forma urgente, mediante disponibilidade de estoque.

  • 7.3-2 Constatada ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a ISCOMPUTER se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o mesmo produto ao cliente sem prévia autorização.

  • 7.3-3 É necessário que o cliente mantenha todas as caixas e itens recebidos guardadas, incluindo a caixa principal que os itens são embalados, pois, a mesma possui identificações internas que podemos averiguar com a Transportadora ou com nosso estoque sobre o produto em desacordo ou faltante e agilizar a tratativa do caso.

  • 7.4-4 Em caso de um produto em desacordo com o pedido e o cliente venha a solicitar o envio do item correto, é seguido com o processo de Logística Reversa e envio do item correto ao cliente, porém, é necessário que o cliente nos envie o item para devida averiguação. O envio do item correto é autorizado apenas após a devida recepção do item em desacordo e conferência do mesmo. Caso seja constatado a falta de algum item, acessório ou seja detectado algum dano no item proveniente de mau uso ou instalação incorreta, a ISCOMPUTER se reserva no direito de não enviar o item correto e seguir com a devolução do item avariado ao cliente.

  • 7.4-5 Caso o cliente não venha a desejar a devoluçao do item incorreto e opte por ficar com o mesmo, seguiremos com o devido estorno ou reembolso da diferença paga ao cliente e correção da Nota Fiscal, mediante solicitação do mesmo.

7.4) ARREPENDIMENTO

  • 7.4-1 Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra, desde que os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.

  • 7.4-2 Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através de abertura de chamado no site da ISCOMPUTER.

  • 7.4-3 O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o "Termo de Retorno de Mercadoria" enviado pela ISCOMPUTER. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

  • 7.4-4 Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nossa sede, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

  • 7.4-4-1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão. O consumidor fica ciente que, por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão, poderá levar até duas faturas para constar o efetivo estorno.

  • 7.4-4-2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto, no prazo de até 5 dias úteis. Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da ISCOMPUTER, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

  • 7.4-5 Os valores á serem reembolsados/estornados serão os mesmos pagos no ato do pedido, tanto em casos de cupom como créditos na loja, estorno ou reembolso. A ISCOMPUTER não tem obrigação alguma de seguir com a devolução de valores á maior que o cliente pagou devido á alterações de preço dos itens em virtude de variações cambiais, promoções ofertadas, itens semelhantes ou motivos similares.

7.5) CASOS DE EXTRAVIO, FURTO OU ROUBO NO TRANSPORTE

  • 7.5-1 A TerabyteShop mantém o contato direto com as Transportadoras até a entrega das remessas para os clientes, e, em alguns casos, infelizmente podem ocorrer problemas de extravio/furto/roubo durante o transporte, o que infelizmente foge ao controle da ISCOMPUTER e das Transportadoras, neste caso. Tendo isto em vista, a ISCOMPUTER se reserva no direito de defesa ampla das transportadoras até a confirmação de tal fato.

  • 7.5-2 Quando um pedido entra em suspeita de extravio, furto ou roubo, comunicado pelas transportadoras, a mesma entra em processo de buscas internas pelas empresas de transporte, e, ao ser confirmado tal fato, seguiremos com o reembolso do valor pago ao cliente ou reenvio do item conforme disponibilidade de estoque. Se não houver o item disponível em estoque no momento da confirmação de extravio, furto ou roubo, a ISCOMPUTER se reserva no direito de restituição dos valores pagos ao cliente.

  • 7.5-3 O reembolso ou reenvio do item será efetivado apenas após a confirmação interna da transportadora com a ISCOMPUTER, devendo o cliente aguardar o prazo do processo de buscas. Se o cliente tiver alguma confirmação da transportadora que o item foi extraviado, roubado ou furtado antes da confirmação interna de nossa parte, é necessário que o cliente nos encaminhe as mensagens em sua integralidade para uma verificação interna da possibilidade de reembolso ou reenvio do item.

  • 7.5-4 Caso o cliente opte pelo reenvio do produto, havendo disponibilidade do estoque, o mesmo será reenviado em até 3 dias úteis após a confirmação de extravio de nossa parte e retorno do cliente. O prazo de entrega desta nova remessa será o mesmo do pedido original, onde será enviado pela mesma modalidade de frete ao consumidor.

7.6) RECUSA DE ENTREGA

  • 7.6-1 Em casos onde o cliente deseja desistir da compra antes de receber o pedido, o mesmo deve recusar a entrega com a transportadora no ato da entrega. Não há possibilidade de barrar a entrega antes de ela chegar na residencia do cliente em virtude das limitações físicas e logísticas do caso, onde, a partir do momento que o pedido entra no status FINALIZADO/ENVIADO, o mesmo já está em transporte para a residencia do cliente.

  • 7.6-2 Ao efetuar a recusa da entrega, o cliente fica ciente que o produto será devolvido para o nosso estoque, sem possibilidade de reenvio.

  • 7.6-3 Sobre a restituição de valores, a mesma é realizada apenas quando há a devolutiva do item para nosso estoque. O pedido, quando devolvido em nosso estoque ficará com o status DEVOLVIDO, e, entraremos em contato com o cliente para a restituição dos valores pagos pelo mesmo. Não há qualquer possibilidade de seguirmos com o reembolso sem a devolutiva confirmada dos itens em nosso estoque, respeitando o disposto nesta Seção. O reembolso ou estorno ocorrerá em até 5 dias uteis após a nossa comunicação de recebimento do item. 

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